mundo

Kim convidará Papa a visitar Pyongyang

9 de outubro de 2018 Nenhum comentário

O Papa Francisco é o primeiro papa a ser convidado para ir à Coreia do Norte dezoito anos. Foto: Franco Origlia/Getty Images

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, convidará o Papa Francisco para uma visita a Pyongyang, capital do país.

O convite será entregue por mediação do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, que estará no Vaticano, sede da Igreja Católica na Itália, na próxima semana. A informação foi divulgada em 9 de outubro pelo porta-voz oficial da Coreia do Sul, Kim Eui-kyeom.

O gesto é visto como um ato conciliatório, uma vez que a Coreia do Norte e o Vaticano não têm relações diplomáticas formais. É a primeira vez que um papa é convidado para ir ao país desde 2000.

O Papa Francisco já manifestou mensagens de apoio à histórica cúpula entre o líder norte-coreano e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Kim e Trump

Trump disse, através do seu Twitter em 7 de outubro, que espera uma segunda reunião com Kim Jong-un.

@SecPompeo [Mike Pompeo] teve um bom encontro com o presidente Kim hoje em Pyongyang. Progresso alcançado nos acordos da Cimeira de Singapura! Estou ansioso para ver o presidente Kim novamente, num futuro próximo.

Em junho desse ano, Trump e Kim se reuniram em Cingapura e a cúpula terminou com a promessa de Kim de desnuclearizar a península coreana.

Trump se referiu de maneira positiva ao encontro do seu secretário de Estado, Mike Pompeo, com Kim. Pompeo e o norte-coreano trataram sobre o pacto de desnuclearização coreano.

Nenhum comentário

Edições Impressas

Busca por Data

outubro 2018
S T Q Q S S D
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

ENQUETE

Você acha que o acordo de paz assinado pela Coreia do Norte e os Estados Unidos dará resultado?

TV Joca

Apoio