mundo

Primeiro shopping de materiais recicláveis do mundo

4 de maio de 2017 Nenhum comentário

Comentários dos alunos da Escola Beit Yaacov, SP

Rafael Ma., 8 anos

Eu e um amigo estamos fazendo um projeto. Vamos colocar uma caixa de papelão na frente e uma pequena base com um furo. Em cima terá um pote com água. Vamos virar esse pote. Embaixo do furo terá uma garrafa com tinta, com um furo no finalzinho. Quando a água cair na tinta, teremos água colorida.

Tamy C., 8 anos

Na minha casa separamos o lixo por cor: o recipiente branco é para onde vai o lixo que não vai para a reciclagem e o recipiente preto é para onde vai o lixo reciclável.

Marina E., 7 anos

Quando eu e meu irmão estamos sem nada para fazer, pegamos coisas usadas para fazer projetos. Uma vez eu ajudei o meu irmão a fazer uma floresta.

Stephanie Li., 8 anos

Nós temos recipientes para colocar lixo orgânico, plástico, vidro… Antes, os únicos recipientes do meu prédio ficavam na área comum. Eu tive a ideia de colocar recipientes no meu andar também, para não ter que descer para jogar tudo fora.

Shira G., 8 anos

Na aula de música, eu vou fazer um tambor. Para fazer o projeto, eu selecionei os materiais de que ia precisar e pedi para a minha mãe separá-los depois de usar. Separamos duas latas de atum e uma lata de chocolate.

Stephanie Lo., 8 anos

Na minha casa, separamos o lixo para reciclagem. Além disso, temos um livro que mostra o que podemos fazer com materiais recicláveis. Uma vez, meu primo estava na minha casa e nós decidimos procurar materiais para fazer uma máscara de panda. Nós desenhamos e usamos tinta e prato descartável.

Jonathan K., 8 anos

Estou tentando fazer um escudo com as coisas recicláveis que nós temos, como caixa de sapato. Vou usar uma cordinha para fazer a alça.

Marcelo H., 8 anos

Lixo de madeira feito por Marcelo H.

Eu fiz um lixo de madeira. Fui até o trabalho da minha mãe, onde tinha um moço que mexia com madeira. Pedi a ele que arranjasse tábuas para nós construirmos um lixo. Depois, pintei e escrevi os nomes de cada recipiente.

Sofia W., 8 anos

Na minha casa, nós reutilizamos. Pegamos garrafas de plástico que já foram usadas e colocamos mais água, em vez de ter que comprar garrafas novas.

 

 

 

Nenhum comentário

*

Edições Impressas

E você? O que pensa?

Busca por Data

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

ENQUETE DA SEMANA

O que você acha do governo do presidente Michel Temer?

TV Joca

Apoio