Quem somos

versoes

A Editora Magia de Ler desenvolve e produz conteúdos infanto-juvenis inovadores, que instigam a curiosidade das crianças e jovens, ensinam de forma lúdica e divertida e estimulam o hábito da leitura.

 é destinado a jovens e crianças e traz noticias e matérias sobre o Brasil, o mundo e o universo infanto-juvenil com uma linguagem simples e de fácil compreeensão.

Inspirado nas publicações do gênero na Europa – especialmente na França – o Joca vem para suprir uma deficiência no mercado editorial brasileiro: a inexistência de um jornal exclusivamente para esse público. Trata-se, portanto, de um projeto ousado, pioneiro e de grande contribuição para a formação educacional.

O Joca é um portal de notícias para jovens e crianças que pode ser acessado por computadores, tablets e smartphones. É a versão digital que oferece novos conteúdos além do jornal impresso – que há 4 anos é distribuído para crianças em escolas e residências de todo o Brasil.

Por meio do portal Joca, os leitores têm acesso a notícias diárias relevantes no Brasil e no mundo. O Joca traz novidades, reportagens, entrevistas, matérias, curiosidades e entretenimento próprios de veículos de imprensa, usando uma linguagem apropriada para a faixa etária, sem ser infantilizada. A aproximação com o universo dos alunos se dá pela fórmula editorial mais didática, com vocabulário adequado às idades e o uso de muitos recursos de imagens, gráficos e fotos, para facilitar o entendimento.


Além das notícias, as crianças podem ter uma participação muito ativa, sugerindo pautas, contribuindo com textos e comentários e fazendo seu próprio jornal impresso e em vídeo.

O portal e o jornal Joca promovem a formação de leitores cidadãos, buscando estimular o desenvolvimento das competências necessárias para que as crianças e os jovens possam viver democraticamente em nossa sociedade. O acesso à informação é um direito de todos, que deve ser garantido na sociedade brasileira.

O direito da criança de acesso às mídias e participação no debate público também está assegurado na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada pela Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1989, e assinada pelo Brasil, em 1990.

 

Editora Magia de Ler
Conheça outros produtos da Editora Magia de Ler:

revistas2


Toca
Publicação bimestral. Possui 10 seções que abordam temas variados, tornando seu conteúdo ainda mais interessante. Indicado para crianças a partir de 1 ano.

peteca1


Peteca
Publicação bimestral com 12 seções que abordam temas variados: receitas, histórias, passatempos, geografia, filosofia. Conteúdo dinâmico e sempre atual. Indicado para crianças a partir de 5 anos.

 

Conteúdo Customizado
Os produtos e projetos da Magia de Ler são pensados e customizados para atender às necessidades de empresas e instituições que têm nas crianças um público estratégico.

           Revistinha da Cultura              Revistinha da Gol
images (5)    download (1)

Livros Digitais e interativos
Por meio de uma parceria estratégica com a GT Educa, a Magia de Ler transforma os livros do grupo em edições digitais e interativas da Apple (iBooks), do Google Play e do Kindle.

Parcerias