Ir para edições impressas para cego ver

Maluquices

Você conhece a pegadinha do sorvete na Turquia?

29 de agosto de 2018 37 comentários

Em alguns lugares da Turquia, é preciso passar por uma pegadinha antes de comer o sorvete que você pediu. A brincadeira surgiu na cidade turca de Kahramanmaraş, mas se popularizou em outras partes do país, como a capital Istambul. Olhá só:

Os vendedores praticam os truques durante anos para não deixarem que seus clientes coloquem as mãos nos sorvetes que pediram. Parece um show de mágica.

Sua textura grudenta como a de um chiclete vem das orquídeas, um tipo de flor que faz parte da composição desse doce por lá. É essa cola que permite ao vendedor fazer várias pegadinhas.

São muitas trollagens até ter em mãos o sorvete, que leva também de leite de cabra e pode ter mais de 30 sabores.

Ficou com vontade de experimentar e participar da brincadeira? Conte para o Joca nos comentários!

37 comentários

  1. Gigi e Rafa says:

    Nossa,que divertido,seriaçegal se tivesse essa brincadeira no Brasil.Eu quria experimantar

    Giovanna

  2. João Victor Pileggi says:

    eu adorei e muito engraçado eu queria participar disso sim

  3. CPM E.M.E.F.Érico Veríssimo says:

    o sorvete deve ser bom ne

  4. joao vazzoler villar says:

    quer comer e minha mae nao deixa e tem na geladera fowever alone

  5. stfrancis says:

    nao gostei muito dessa pegadinha muito sem graca

  6. BERNARDO COSTA RODRIGUES says:

    Eu não gostaria dessa pegadinha, pois os caras demoram para te entregar o sorvete, e se a pessoa estiver com pressa!

    Em Turquia!?!?

  7. Íris Antunes Siqueira says:

    Eu gostei dessa brincadeira. Agora já sei que vou passar por isso quando eu viajar para a Turquia

  8. Anna Cecília Kogawa de Souza says:

    kkk… Eu tb queroooo!!!kkk

  9. TÉSSIA BISPO SANTOS says:

    que legal

  10. Alunos Alef Peretz says:

    Sim,quero muito experimentar.Até me deu água na boca quando vi. Quero ir para a Turquia, quero comer sorvete!!!!!!!!!!!!

  11. EMEF EscultorVictor Brecheret says:

    Anna Jullia 10 anos

    Nossa que da hora queria que tivesse isso aqui no Brasil seria muito legal amei a brincadeira bem divertida mesmo.

    #amo trollagens

  12. Aluno Vital Brazil 2B says:

    é muito legal as maluquicis é muito legal

  13. Aluno_Sigma Águas Claras says:

    deve ser muito divertido viver essa esperiencia com um unico sorvete.Eu quero que aqui em Brasilia tenha essa brincadeira.

  14. Aluno_Sigma Águas Claras says:

    Deve ser muito divertido viver essa esperiencia com um unico sorvete.Eu quero que aqui em Brasilia tenha essa brincadeira.

    Ana Jeronimo Ribeiro de Magalhaes

  15. Alunos Vital Brazil 2A says:

    Que legal

  16. CLARA BARRETO ROCHA MENDES says:

    eu ia ficar nervosa !

  17. CLARA BARRETO ROCHA MENDES says:

    eu ia arrancar da mao dele

  18. Professor 2ANO says:

    muito divertido,nós queriamos que isso tivesse no Brasil

    Integral,Colégio Jardim Anália Franco

  19. Talitha Magalhaes says:

    HMMM EU QUERIA TANTO UM SORVETE DESSE

  20. Lídia dos Santos Lima says:

    adoro sorvete só que sem brincadeira porque ficaria brava

  21. Theo Badia Sannazzaro Pereira says:

    Nossa coitadas das pesoas

  22. Luiza Meireles says:

    nossa achei muito legal muito engraçado

  23. Leonardo Nunes Caires says:

    Nossa!

  24. 5 ano says:

    #poderia ser mais engraçado,mas de sabor esta muito bom!!!

  25. Aluno Vital Brazil 2B says:

    que maluquicesque faz com as criansas que maluco

  26. Luis Felipe Martins says:

    Achei muito engraçado a brincadeira do sorvete. Eu queria que tivesse essa brincadeira no Brasil. Eu queria testar essa brincadeira.

  27. Colégio Sion says:

    tadinha das pessoas!!!

  28. Colégio Sion says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  29. CPM EMEF Érico Veríssimo says:

    eu pegaria tudo de uma vez o sorvete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. CPM EMEF Érico Veríssimo says:

    muito toop

  31. Alunos Vital Brazil 2A says:

    Gostei. Queria muito participar.

  32. Alunos Vital Brazil 2A says:

    Gostei muito

  33. Clara Azevedo Machado says:

    Kkkkkkkkk😂

  34. Clara Azevedo Machado says:

    Seria bem legal se tivesse no Brasil, eu ia querer tentar❤️

  35. mariana da rosa nunes says:

    adorei a pegadinha kkkkkkkkk!

  36. EMEF AUREA RIBEIRO XAVIER LOPES, PROFA. says:

    que legal

Edições Impressas

Busca por Data

setembro 2019
S T Q Q S S D
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

ENQUETE

O que você mais gosta de fazer com seus pais ou responsáveis?

TV Joca

Apoio